Senac RN apresenta diversidade da culinária potiguar na Semana de Gastronomia em Brasília
De 03 a 06 de novembro, o Senac Rio Grande do Norte marcou presença na Semana da Gastronomia Regional, realizado em Brasília. A iniciativa do Departamento Nacional do Senac leva a gastronomia de cada estado brasileiro ao público externo, além de mostrar o desenvolvimento de competências dos alunos e instrutores, ressaltando a expertise do Senac no segmento da gastronomia.
As atividades tiveram início no dia 03 com a apresentação de uma aula show no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia do Senac. No dia 04, a ação aconteceu no Restaurante-Escola Senac Downtown. Entre os dias 05 e 06, os pratos da culinária potiguar foram servidos nos Restaurantes-Escola do Senac situados nas dependências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente.
Com o tema “Caminhando pelos Sabores do Rio Grande do Norte”, o Senac RN trouxe a riqueza da culinária potiguar, evidenciando suas diferentes regiões — do litoral às serras do interior — apresentando um mergulho nos sabores, saberes e tradições que compõem a identidade potiguar. Os espaços receberam decoração inspirada na arte das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, homenageando o artesanato potiguar.
O cardápio foi elaborado pelas instrutoras do eixo de gastronomia do Senac, Tulyane Bezerra, Renata Lopes e Kelly Giombelli.
O Sistema Fecomércio RN esteve representado pela Executiva Sênior Administrativa Financeira, Rafaela Sampaio, a Executiva da Divisão Jurídica e de Aquisições, Vivianne Monteiro e o Gerente Geral do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, Celso Paiva.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca a oportunidade de promoção da cultura potiguar a nível nacional. “Este evento é uma oportunidade não apenas de divulgarmos a riquíssima cultura gastronômica do nosso estado mas, também, mostrar ao público a reconhecida qualidade técnica dos chefs do Senac RN”, afirmou.
Desde 2015, o Senac RN participa da iniciativa e, a cada ano, tem inovado na apresentação dos seus cardápios, levando as tradições da gastronomia potiguar para os restaurantes-escola da instituição no país.